Compesa descobre 50 ligações clandestinas na Adutora Luiz Gonzaga em Exu

A intensificação das fiscalizações de combate às ligações clandestinas, realizadas pela Compesa em várias regiões do estado, tem surtido efeitos positivos. A operação mais recente foi realizada na terça-feira (14), em Exu, município do Sertão do Araripe, que enfrenta um calendário rigoroso de distribuição, agravado pelo furto de água.

Nesta ação, foram retiradas 50 ligações irregulares ao longo da Adutora Luiz Gonzaga, o que permitiu aumentar em 70% a oferta de água para a cidade, que passou de 10 para 17 litros por segundo.

Os desvios de água foram identificados em propriedades rurais, residências e até em um hotel ao longo da adutora. Esse tipo de fiscalização ganhou fôlego a partir da criação da Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, no ano passado, quem tem realizado as fiscalizações, muitas delas com o apoio policial.

“Essas ações de combate a ligações clandestinas irão continuar. A nossa meta  é ampliar a distribuição de água em Exu e atender melhor, a partir dessas iniciativas, todos os moradores, inclusive os que vivem nas partes altas e distantes do ponto de distribuição”, afirmou o diretor Regional do Sertão, Guilherme Freire.

A população também pode ser uma aliada para denunciar casos de ligações clandestinas. O anonimato é garantido.  As denúncias podem ser feitas por meio dos canais de atendimento da empresa, a exemplo do 0800 081 0195

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *